A Polícia Civil, através da DRP/Criciúma tomou conhecimento por meio de denúncia anônima nesta segunda-feira, 23, da existência de uma fábrica clandestina de álcool gel. Segundo a informação, o produto estava sendo fabricado com utilização de álcool de posto (etanol) e gel de cabelo.
O produto estava sendo fabricado em uma residência localizada no bairro Bitencourt, em Criciúma. Diante das informações a equipe de fiscalização de cumprimento ao Decreto 515/2020 (Covid-19) se deslocou ao local do fato. No local, a equipe foi recebido por E.B. que foi questionado sobre a fabricação que negou em um primeiro momento, porém em seguida levou a equipe aos fundos de casa, onde mostrou alguns utensílios como batedeira e bacia, embalagens de gel de cabelo vazias, embalagens contendo etanol e várias embalagens de álcool gel sem etiquetação já preparadas para venda.
Ele informou ainda que fabricava o produto e vendia conforme lhe era solicitado por Whatsapp e telefone. Diante dos fatos, E.B. foi levado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.