Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Faltam pediatras para o Pronto-Socorro do Hospital São Donato

Faltam pediatras para o Pronto-Socorro do São Donato

Por Francine Ferreira Içara - SC, 30/03/2019 - 09:59

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A projeção de início em abril de atendimentos noturnos de urgência e emergência em pediatria no Hospital São Donato, de Içara, foi inviabilizada por conta da falta de médicos especialistas para atuarem na escala de plantão. No momento, a unidade hospitalar está com três vagas em aberto para a função, o que não permite que o serviço seja colocado à disposição da população.

Conforme o diretor-administrativo do Hospital São Donato, Júlio César De Luca, a ausência de profissionais é o motivo para que a escala ainda não tenha sido fechada. “Estou conversando com um grupo de pediatras, que vão me dar uma proposta na semana que vem. Com isso, não vamos mais iniciar o serviço no dia primeiro de abril, como esperado”, explica.

“Até porque essa situação envolve, também, outras coisas, já que a partir do momento que se abre o Pronto-Socorro para pediatria, é preciso ter também a garantia para internações. Por isso, tenho que fechar um grupo de médicos que consiga dar sequência ao atendimento quando necessário, para implantarmos o serviço e não pararmos mais”, completa o diretor-administrativo.

A procura por médicos pediatras iniciou na última semana com o acordo do repasse de R$ 15 mil da Administração Municipal. “A ampliação da parceria é resultante do aumento na procura do Pronto-Socorro no horário em que as unidades de saúde estão fechadas. Uma das demandas é de crianças, por isso o atendimento pediátrico noturno ajudará a reduzir o tempo de espera”, coloca.

Atualmente, dois clínicos-gerais trabalham das 10h às 22h no Pronto-Socorro. “Nesse momento, a pediatria no Pronto-Socorro não depende mais do hospital, uma vez que o recurso já está disponível. O que falta é a resposta dos pediatras. Precisam ser contratados, no mínimo, três médicos para escala corrida, incluindo fins de semana e feriados”, finaliza De Luca.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito