Fevereiro é o mês de volta às aulas para a maioria dos alunos. Não importa qual seja a idade, as famílias devem ficar de olho. Os pais devem passar segurança para as crianças, mostrando que a escola é um local bom e fundamental para o desenvolvimento.
“Volta as aulas significa a família se organizar e ter disciplina. Os pequenos, que nunca se afastaram da família, podem ter ansiedade. Aquele medo é real, a família precisa ter paciência, e ficar o tempo que precisar na escola”, afirmou a psicóloga Anie Juçara Fabris Casagrande.
Essa época envolve desde a compra de materiais escolares até a troca do uniforme, mas vai além. Segundo a psicóloga, é uma boa oportunidade para florescer a espiritualidade dos pequenos, através de doações. Já os grandes, devem ter na mente as responsabilidades que a vida exige.
“Para os alunos do ensino médio é a preparação, de que existe uma profissão e o caminho está curto. Tem que ter uma organização e uma disciplina, envolvendo o contesto familiar”, finalizou Anie.