No último fim de semana foi realizada a primeira edição do Festival Gastro Rincão, que caiu no gosto do público que esteve presente. Mesmo enfrentando alguns contratempos, o evento empolgou os organizadores, que já estão projetando a segunda edição para o próximo ano. "Esta primeira edição foi de muito aprendizado para melhorarmos o que não deu certo e prometemos que na próxima edição, as coisas sairão bem melhores para todos que comparecerem", destaca o presidente da Rota Gastronômica Lucas Barbosa.
O Festival teve abertura na sexta-feira com um público acima do esperado até pelo mau tempo. "A chuva atrapalhou bastante nosso primeiro dia, mesmo assim o público compareceu", relata Barbosa. Já o sábado, com tempo bom, o pavilhão onde ocorreu o evento, ficou completamente lotado, inclusive com pessoas esperando na fila para conseguir lugar para sentar. Também no sábado, a cantora Elis deu um show especial, que o público acompanhou com empolgação. "Como no horário programado para encerrar o dia de atrações, o pavilhão estava lotado, resolvemos prolongar por mais umas horas, deixando todo mundo bem servido e satisfeito", coloca o presidente da Rota Gastronômica.
No domingo, mais uma vez o público compareceu e prestigiou o evento, que teve duas bandas no período da tarde, deixando o ambiente bastante animado. "Mesmo com os contratempos, podemos avaliar que o evento foi especial, pois as pessoas aprovaram o cardápio servido pelos restaurantes. Foram oferecidos uma grande variedade de cardápio para todos os gostos, como sushi, x-salada, costela assada e uma variedade de frutos do mar", explicou Barbosa.
Exposição
Além de curtir os shows realizados e degustar os pratos servidos, o público ainda teve a oportunidade de apreciar a Expoarte Rincão, que apresentou lindas peças do projeto Bordando Nossa Cultura, onde estão retratados os pontos turísticos do município. "Os trabalhos foram todos confeccionados pelas mãos talentosas das participantes dos clubes de mães", destacou a coordenadora dos Clubes de Mães de da Melhor Idade Suelen Bernardo.
--
Colaboração: José Adílio