Um adolescente de 13 anos, que tinha a perna quebrada, usou a muleta para defender a mãe das agressões que sofria do marido na noite desse domingo (3), em Tubarão. O agressor, padrasto do garoto, foi preso pela Polícia Militar. A ocorrência foi registrada pouco depois das 21h, no bairro São Martinho.
De acordo com relatos da vítima e de familiares aos policiais, a mulher, de 34 anos, foi agredida várias vezes pelo marido, de 30. Foi quando o adolescente, furioso ao ver a mãe sendo vítima de violência doméstica, passou a desferir golpes de muleta no padrasto.
A ação possibilitou à mulher se desvencilhar do agressor e fugir em direção à rua, pedindo socorro. Quem ouviu os gritos foi a sogra, que correu em ajuda à nora e a abrigou dentro de casa. Neste momento, o marido cessou as agressões por não querer entrar na residência da mãe e deixou o local.
Quando a Polícia Militar chegou, ele não se fazia presente. O acusado apareceu em seguida, na carona de uma moto, dizendo que não se lembrava do que tinha acontecido.
Como tanto o agressor quanto a vítima apresentavam ferimentos, ambos foram levados ao hospital antes de serem conduzidos à delegacia para os procedimentos.