Únicos a vencer fora de casa na antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, Marcílio Dias e Criciúma são os favoritos na briga pela última vaga na semifinal. Nas duas rodadas finais, travam um desafio que terá, também na disputa, Brusque e Joinville.
O tropeço do Brusque no fechamento da rodada ajudou Marcílio e Tigre. Na noite deste domingo, na Arena Condá, a Chapecoense venceu o Brusque por 2 a 0, gols de Amaral aos 25 do primeiro e Vinícius Locatelli, aos 33 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Brusque estacionou nos 20 pontos. É o sexto. Foi ultrapassado pelo Criciúma que mais cedo havia vencido o Metropolitano, 1 a 0 em Blumenau, chegando aos 21 pontos.
No sábado, o Marcílio derrotou o JEC em plena Arena Joinville, 1 a 0, e alcançou 23 pontos. É o mais cotado para a última vaga. O Joinville, em sétimo com 20, ainda briga.
A rodada teve, ainda, tropeços dos times de Tubarão. O Avaí bateu o Atlético Tubarão, 2 a 0 no sábado, e o Figueirense empatou em 1 a 1 com o Hercílio Luz no Anibal Costa neste domingo. Na penúltima rodada, quarta que vem, o rebaixamento pode ser definido. Se o Tubarão perder em casa para o Metropolitano e o Hercílio não ganhar do Marcílio em Itajaí, os tubaronenses caem.
Interessante também a vaga na parte de cima. O Avaí segue líder, a Chapecoense assumiu o segundo lugar e o Figueirense caiu para terceiro. Aí a briga é pelas duas primeiras posições, para garantir a vantagem de jogar em casa na semifinal, que ocorrerá em confronto único.