Festas clandestinas continuam sendo registradas no pior momento da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina. A situação não foi diferente neste fim de semana de páscoa, quando aglomerações foram registradas em alguns municípios do litoral catarinense.
O decreto estadual em vigor atualmente não permite a realização de festas em todo o território catarinense. Ainda sim, uma festa clandestina teve de ser interrompida em Jaguaruna onde, inclusive, um grupo chegou a fugir do local.
Em Florianópolis, cerca de seis estabelecimentos foram interditados pela Polícia Militar neste sábado, 6. Um caso em específico, registrado em um beach club na capital, o Café de la Musique, ganhou repercussão nacional ao mostrar dezenas de pessoas reunidas, sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social. Confira o vídeo:
Já em Imbituba, onde as praias estavam fechadas desde sexta-feira, conforme decreto municipal, foram flagradas aglomerações de pessoas em um hostel. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram várias pessoas reunidas no local, sem o uso de máscaras.