Florianópolis está em alerta. O volume de chuva das últimas horas tem causado danos por toda a Capital. Diversas ruas estão alagadas, bairros estão sem energia elétrica e deslizamentos de terra foram registrados. A Defesa Civil oriente que os cidadãos evitem sair de casa.
“Situação quase de calamidade na Capital neste momento. Pontes caíram, algumas pessoas ficaram ilhadas, bombeiros com muito trabalho. Felizmente ninguém morreu, ninguém ferido. Inclusive os ônibus nem estão circulando na cidade. Muita gente não tem como se deslocar. A cidade está alagada”, detalhou o repórter da CBN, Luciano Almeida.
Na manhã de ontem, a Defesa Civil de Santa Catarina já havia emitido um alerta sobre a chuva persistente.
“Florianópolis vive um dia de caos. A situação é comparada a dezembro de 1995, quando tudo parou na Ilha. Para se ter uma noção o transito já começa a ficar parado em Palhoça. Várias rodovias estão interditadas por alagamentos ou desmoronamentos. Um dia de horror em Florianópolis. O trânsito já não é fácil, ainda mais com essa situação. Está difícil entrar na Capital”, comentou o jornalista Adelor Lessa, que esteve na manhã de hoje na Capital.