As negociações entre Criciúma e Fluminense pelo lateral-esquerdo Marlon Xavier estão perto de chegar ao fim. O clube carioca apontou o interesse de, enfim, comprar parte dos direitos do jogador. A intenção do Flu é adquirir 30%. O Tigre desejava receber o valor inteiro, mas ainda negocia a forma de pagamento. A informação foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo portal 4oito.
"Ainda não está fechado. Estamos trabalhando um parcelamento. Essa condição de compra estava estabelecida no contrato de empréstimo. Eles já possuem 20% do atleta. Estamos encaminhando ainda com as negociações", disse o diretor executivo de futebol do Criciúma, Nei Pandolfo.
Caso o acerto seja fechado, o time carioca passará, então, a ter 50% dos direitos do jogador. Os valores dos 30% que devem ser pagos ao Criciúma não foram divulgados por Pandolfo. Ao Globoesporte.com, o empresário do jogador também confirmou as trataivas. "Estamos em uma fase adiantada para a permanência dele no Fluminense. Os clubes estão conversando. Podemos ter definição nos próximos dias", disse Marcelo Karan, que representa Marlon.