Repórteres a postos, câmeras preparadas e o velho pedido. "Foguinho, um sorriso aí pra foto". A resposta, assim que o novo volante do Criciúma vestiu a camisa, resume o perfil do recém contratado. "Não. Eu sou assim mesmo". E o clique entrega. Ali está Guilherme Seefeldt Krolow, 27 anos, gaúcho de São Lourenço do Sul. A tonalidade dos cabelos entrega com sobradas razões o apelido.
E ele se define em terceira pessoa. "É um atleta que procura dar intensidade no jogo. Um volante que, claro, marca, mas procura dar intensidade, dinâmica, chegar no ataque e dar suporte aos atacantes", aponta. Foguinho promete movimentação. "Um volante que joga de área a área, que procura dar sempre muita dinâmica, mobilidade, gosto também de estar chegando para sempre que possível finalizar ou dar assistência para os atacantes", enfatiza.
Mas ele não é apenas volante. Pode jogar de lateral pela direita também. Assim foi em alguns momentos da recente campanha do Caxias na Série D do Campeonato Brasileiro. "Exatamente, em uma situação de jogo, uma expulsão por exemplo, faço lateral direita também, fiz alguns jogos pelo Caxias na Série D assim. É uma situação que posso fazer", diz. A trajetória de Foguinho começou no futebol gaúcho. "Fiz base no Grêmio, rodei um pouco no Brasil, pelo Ceará, Ferroviário, Oeste, Aparecidense, Chaves de Portugal, mais recentemente no Cruzeiro de Porto Alegre e por último no Caxias", relata.
Pronto para estrear
Foguinho estava em condições de jogo no sábado, contra o Figueirense. Tanto que ficou no banco de reservas. "Foi por opção, mas acredito que a comissão teve pouco tempo para avaliar, tive apenas dois treinos e o time vinha em uma sequência. Eu chego para agregar, um elenco muito forte, muito fechado e unido. Tenho certeza que a gente vai progredir muito nessa situação da Série B, que vamos bater no grupo do G-4, que a gente possa voltar a vencer, o grupo tem condições para isso", afirma.
O volante prevê dificuldades para o Criciúma nesta terça, quando o adversário será o São Bento às 20h30min em Sorocaba. "A gente sabe que é um time de qualidade. Todo jogo na Série B é muito difícil, a competição vem se desenhando de uma forma forte, muito competitiva. São fortes assim como o Criciúma vai lá em busca dos três pontos. Temos totais condições de ir lá e trazer a vitória", finaliza.
O jogador
Nome: Guilherme Seefeldt Krolow (Foguinho)
Natural de: São Lourenço do Sul (RS)
Idade: 27 anos
Clubes: Pelotas, Grêmio, Ferroviário (CE), Ceará, Mirassol (SP), Icasa, Oeste, Aparecidense (GO), Chaves (Portugal), Cruzeiro (RS) e Caxias