O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio em um apartamento na Rua Vitória, no Centro de Içara. No local, três caminhões e mais duas ambulâncias apoiaram os trabalhos. A princípio, um curto-circuito teria sido responsável pelo incidente.
Segundo a proprietária do apartamento, Jéssica Serafim, por volta das 6h, o casal acordou com barulhos que pareciam vir do apartamento de cima. "Quando meu esposo levantou para ver o que estava acontecendo, ele sentiu um cheiro de fumaça e viu um clarão vindo do corredor. Em seguida, gritou para mim dizendo para pegar a nossa filha [de seis meses]. Daí, saímos correndo", comenta.
Jéssica ainda relembra que, ao sair do prédio, bateu na porta dos vizinhos e acionou o alarme de incêndio. "O pessoal começou a descer também", enfatiza. Com a voz embargada, a mãe ressalta a preocupação caso não estivessem acordado. "Não faço ideia do que poderia ter acontecido", acrescenta.
Felipe Bittencourt, também proprietário do apartamento, comenta que "foi bem assustador". Ele ainda ressalta que, agora, é reconstruir. A fumaça chegou a se espalhar pela edificação e chegou na residência de outros moradores. O local já foi evacuado e ninguém se feriu com gravidade.
Em 30 dias, deve sair o resultado da perícia que aponta a causa do incêndio. De acordo com o major Fernandes, do Corpo de Bombeiros, 60 pessoas foram evacuadas do prédio - que tem oito andares-, devido à grande quantidade de fumaça.
"A maior dificuldade encontrada foi fazer a evacuação por conta do sistema da escada, que não estava com as portas devidamente fechadas. Isso acabou contaminando os corredores, onde dificultou a retirada das vítimas, mas nenhuma foi transportada com problemas respiratórios", informa o sargento do Corpo de Bombeiros, Lindomar Romancini.
Abaixo, confira imagens do incêndio: