Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

"Foi enganado por falsos amigos", diz mãe de ator araranguaense morto no RJ (ÁUDIO)

Segundo Maria das Dores Machado, pelo menos três pessoas estariam envolvidas no crime; ouça a entrevista completa

Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 26/05/2023 - 07:47 Atualizado em 26/05/2023 - 11:16
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O país tem acompanhado os desdobramentos do caso do ator araranguaense Jefferson Machado Costa, mais conhecido como Jeff Machado, que foi encontrado morto dentro de um baú concretado e enterrado no Rio de Janeiro. Ele estava desaparecido desde o fim de janeiro e tinha sido visto pela última vez em Campo Grande, na zona oeste do RJ. 

Ouça a entrevista completa com Maria das Dores Machado, mãe de Jeff:

O que se sabe até agora:

  • Jeff Machado despareceu em 27 de janeiro;
  • Corpo do ator foi encontrado dentro de um baú, enterrado e concretado em um imóvel no RJ;
  • Os oito cães de Jeff foram fundamentais para localizar o ator;
  • A causa da morte não foi identificada;
  • Autores do crime teriam se passado por amigos e prometido emprego. 

"A polícia sabe que ele foi enganado por falsos amigos que fizeram uma promessa de conseguir entrar na novela mais rápido. Mas isso não acontece. Jeff foi ludibriado, foi totalmente enganado por esse sonho. Ele já trabalhou na Globo e na Record, ele tem um nome", afirmou a mãe de Jeff, Maria das Dores Machado, em entrevista à Som Maior.

De acordo com a pedagoga, as investigações apontaram que seriam três pessoas envolvidas no crime. "Foi para ficar com o que o Jefferson tem. Casa, carro e trabalho. Ele morreu pensando que tinha pessoas boas do lado dele", enfatizou. "Cada dia aparecem mais provas", complementou. 

Como o Jeff foi encontrado

Os oito cães da raça Setter foram fundamentais para encontrar o ator, de 44 anos. "Eles [os criminosos] soltaram os cachorros do Jeff, que eram tudo na vida dele. Eram como filhos para ele. Um deles foi atropelado na Avenida Brasil. Eles são chipados, então apareceu no controle que a veterinária tem o nome do Jefferson", explicou Maria das Dores. A partir daí, a família do ator foi avisada de que tinha algo errado. 

Além do homicídio, também foi registrado o crime de ocultação de cadáver. "Houve uma denúncia lá em Campo Grande de que nessa casa foi vista uma movimentação. A polícia foi acionada, foram lá e realmente existia essa barra de cimento. Usaram toda a aparelhagem para cortar e depois cavar até encontrar o baú, onde estava o meu filho. É uma coisa inacreditável de tanta maldade", enfatizou. 

A causa da morte não foi identificada. O corpo do ator deve chegar na madrugada deste sábado (27), em Araranguá. A missa está programada para 13h30 no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, seguido do seputalmento. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito