A força-tarefa de fiscalização do decreto com as medidas e determinações para o enfrentamento da pandemia em Tubarão verificou mais de 40 denúncias desde a noite de sexta-feira, 19, quando foram iniciados os trabalhos mais ostensivos para o final de semana. A ocorrência mais significativa foi a venda de bebidas alcoólicas fora do horário previsto no decreto.
O coordenador da força-tarefa, secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida, informou que nessa nova etapa as denúncias feitas através do telefone 153 não se confirmaram em sua maioria. Estabelecimentos como bares e restaurantes cumpriam o distanciamento social e não foram flagradas aglomerações.
A força-tarefa é composta por diversos órgãos e entidades como a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Procon, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Procuradoria Geral do Município, as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.
A população tubaronense pode fazer denúncias de descumprimento das medidas sanitárias e de segurança pelo telefone 153 e tirar dúvidas pelo e-mail [email protected].