O Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri), formado pela Acic, CDL, Sociedade Maçônica Regional do Sul de Santa Catarina (Somarsul), Lions e Rotarys prepara novas ações para reforçar a segurança pública de Criciúma. Em reunião, na noite desta terça-feira (5), na sede da Associação Empresarial de Criciúma, os dirigentes do Forcri discutiram ações para a busca de recursos à melhoria e o aparelhamento das forças policiais da cidade, visando a aquisição de viaturas e equipamentos de segurança às polícias Federal, Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.
“Já temos um levantamento preliminar com as demandas das instituições e buscaremos bens e veículos apreendidos junto à Receita Federal que possam atender as nossas forças policiais. Estamos dando mais um passo com uma ação propositiva e em favor do município de Criciúma, objetivando uma melhor segurança para todos”, destaca o presidente do Forcri, Tito Lívio de Assis Góes.
Conforme o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Evandro Fraga, a renovação da frota é uma das principais necessidades atualmente. “A melhoria da frota fará um grande diferencial ao nosso trabalho. Temos a formação de novos policiais e precisamos de suporte. No ofício encaminhado ao Fórum elencamos como prioridade a renovação de 10 veículos leves e mais dois direcionados ao policiamento tático, além de um caminhão para a cavalaria. Para a melhoria da frota o valor em recursos chega a R$1,5 milhão”, diz o tenente-coronel.
Participaram do encontro o delegado da Polícia Federal de Criciúma, Nelson Luiz Confortin Napp, o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Evandro Fraga, o comandante da 6ª Região da Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto, o diretor de Segurança Cidadã da Secretária de Segurança Pública de Santa Catarina, coronel Luiz Ricardo Duarte, o capitão do Comando do Corpo de Bombeiros, Luiz Pelipe Lemos, o delegado da 2ª DP, Antônio Márcio Campos Neves e o gerente regional da Receita Federal, Rudimar Mariano.