A presidência do Fórum de Entidades de Criciúma (Forcri) passa a ser comandada por Adriano Klafke, representante da Sociedade Maçônica da Região Sul (Somarsul). Klafke assume a cadeira no lugar de Jairton Manique Barreto, que esteve na presidência por um ano.
Formado pelas entidades Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sociedade Maçônica da Região Sul (Somarsul), Lions e Rotary Clubes de Criciúma, o Forcri tem como objetivo implementar o debate público das questões inerentes ao desenvolvimento sustentável de Criciúma, promovendo ações por meio de parcerias e intercâmbios entre as sociedades civil, comercial, industrial e Poder Público, em busca da melhor qualidade dos serviços públicos da cidade.
"O Forcri, desde 2014, vem desempenhando um papel extremamente importante na cidade de Criciúma. As entidades que compõem esse fórum têm um extenso trabalho voluntário em prol do crescimento da nossa cidade e região e continuaremos esse trabalho voluntário essencial para toda a região", destaca o novo presidente.
O presidente que deixa o cargo, Jairton Manique Barreto, destaca os trabalhos realizados à frente da entidade no último ano. "O Fórum tem como forte atuação a pauta da segurança pública e conseguimos trabalhar algumas demandas nesta área, como a instalação das câmeras de videomonitoramento e o aumento do efetivo das polícias, além do auxílio ao Hospital São José", pontua.
"O trabalho das câmeras está praticamente concluído. Faltam somente oito câmeras para serem instaladas, das 90 que vieram, e que até o fim deste mês devem estar todas instaladas. Essas novas câmeras substituem as que estavam estragadas e obsoletas. Outra pauta que batalhamos e está sendo feita é a reforma da sala de controle desse monitoramento de câmeras e a contratação dos monitores também. Ajudamos nesse período também o colégio cívico-militar", detalha Barreto.