Forquilhinha espera receber quase R$ 15 milhões do Governo Federal para as obras do trecho 1 do Anel Viário Sul em 2023. A informação foi repassada pelo prefeito José Claudio Gonçalves, o Neguinho, após reunião com o Ministério do Turismo em Brasília, nessa terça-feira (1º).
"O projeto vai dar uma estrutura muito melhor trafegabilidade e escoamento da produção, mas eu quero aproveitar também para investir no turismo religioso e cultural. O trecho, com ciclofaixas, vai ser utilizado para incentivar competições de ciclismo", salientou o prefeito. O trecho 1 do Anel Viário Sul, que começa na comunidade de Sanga do Café, terá aproximadamente cinco quilômetros de pavimentação.
De acordo com o prefeito, o ministro Celso Sabino gostou do projeto e deu sinal positivo de que os recursos podem ser liberados, por meio de convênio, ainda em 2023. "Agenda bastante positiva em Brasília. Estou muito feliz. É um projeto arrojado e corajoso que, assim como a revitalização da Avenida 25 de julho e o caminho turístico, vai projetar a cidade de Forquilhinha para os próximos anos", concluiu.