Gabriel, o Pensador, é um dos compositores mais influentes do Brasil, com diversas letras marcantes, chamando para o lado social. Ele participou do Ponto a Ponto, e na noite desta sexta-feira, às 23h, realiza show no Ventuno Pub, em Urussanga. Sua história com Santa Catarina é antiga.
“Tenho lembranças de trabalhos, de palestras e também do meu pai, que é gaúcho. Nós vínhamos de carro do Rio de Janeiro até Araranguá para passar o Réveillon”, lembrou o cantor.
Gabriel falou sobre suas músicas, com destaque para o descaso dos políticos, um de seus maiores sucessos é Pega Ladrão. Em outubro foi lançado o clipe da música Tô Feliz, uma segunda versão de Matei o Presidente.
“Já tinham pedido várias vezes para lançar o Presidente Dois. Voltando de Portugal e sabendo de uma decisão envolvendo a Amazônia, acabei usando essa frase novamente para me inspirar”, destacou.
Segundo Gabriel, as pessoas devem sempre buscar evoluir. Afirmou ser tímido durante a infância, e que ele mesmo escolheu o seu apelido. “Todos nós somos um grande pensador, temos esse prazer de fazer rima. Os artistas em geral tem esse lado de pensar. As vezes a coisa vem muito mais do sentimento do que de pensar”, concluiu.