Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Gestores e professores passam por formação para aulas remotas

Ferramenta Google Classroom será usada nas aulas e profissionais também passarão por capacitação em Criciúma

Por Redação Criciúma, SC, 22/04/2020 - 22:03
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quarta-feira, 22, os professores e gestores das 67 escolas municipais de Criciúma passaram por uma capacitação. A formação foi para mostrar e ensinar o uso da ferramenta Google Classroom, que será utilizada nas aulas remotas. A reunião foi realizada por meio de uma webconferência com o coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Angelo Machado Bortolon. A previsão é que as aulas remotas iniciem na primeira quinzena de maio.

O coordenador explanou passo a passo do uso da ferramenta. Além da webconferência, serão disponibilizados vídeos curtos explicativos, que ficarão disponíveis para o acesso dos profissionais. O órgão municipal já cadastrou todas as 900 turmas da rede municipal de ensino na ferramenta. O trabalho foi realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).

Outra formação

Além da formação para uso da ferramenta, os professores também passarão por outra capacitação, focando na metodologia que será usada nas atividades remotas. Conforme a gerente pedagógica, Silvana Bento, a formação orientará os docentes para o uso de metodologias para as atividades não presenciais. A capacitação será realizada nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24).

“Por exemplo, nas atividades não presenciais, o professor usará o subsídio de vídeo, imagens, links e jogos, mas para os alunos que não têm acesso à internet, ele terá que transcrever essa atividade para o estudante receber de forma impressa”, explica. Os estudantes que não tiverem acesso às ferramentas online, os pais ou responsáveis irão até a escola, quinzenalmente, buscar as atividades. O cronograma e, posteriormente, a divulgação serão feitas pelas escolas.

A formação será separada por etapas: Educação Infantil, do 1º ao 2º ano, que é o período de alfabetização, do 3º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano. “Após a capacitação, será feita uma semana de teste. Os professores iniciarão a postagem das atividades para depois iniciar com os alunos”, explicou.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito