Além de liberar o comércio de rua a partir desta segunda-feira, 13, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva divulgou a prorrogação da quarentena no estado. A novidade foi a divulgação de duas datas.
Até o dia 30 de abril, ficam proibidos de funcionar o transporte público, a abertura de shoppings, centros comerciais e galerias e a permanência de pessoas em bares, cafés e similares. O presidente da ACTU, Everton Trento, lamentou a decisão do Governo do Estado. “Sabíamos que ia ser difícil liberar agora, mas jogar para 30 de abril? Não sei o que dizer. O que vai ser de nós a partir de agora. Existe uma possibilidade do prefeito estipular novos novos horários para o transporte de comerciantes, trabalhadores da indústria”, cita.
Confira também:
Moisés libera atividades do comércio de rua
Santa Catarina com 732 casos de Covid-19
Salvaro defende retorno das atividades com costumes diferentes
Proibições até 31 de maio
Outras atividades ficarão proibidas até o dia 31 de maio como: eventos de caráter público ou privado, excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos, concentração de pessoas em praças, parques e praias, aulas, calendário de competições da Fesporte e acesso a eventos esportivos, academias, cinemas e shows. “Mantemos a quarentena. Temos mantido ações restritivas, muitas, mais rigorosa que outros estados. Estamos liberando temporariamente e na medida que houver necessidade, vamos suspender atividades”, pontua o governador.
As datas anunciadas pelo governador:
Atividades proibidas até 30 de abril:
Transporte público;
Abertura de shoppings e centros comerciais;
Permanência de pessoas em bares, cafés e similares.
Atividades proibidas até 31 de maio:
Eventos de caráter público ou privado, excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos;
Concentração de pessoas em praças, parques e praias;
Aulas (sem prejuízo ao calendário letivo);
Calendário de competições da Fesporte e acesso a eventos esportivos;
Academias, cinemas, shows.