A governadora interina Daniela Reinehr não renovou o decreto que proibia a entrada de público nos estádios de futebol e, com isso, o Campeonato Catarinense poderá contar com torcida já nas partidas desta quinta-feira, 1. A restrição foi publicada pelo então governador Carlos Moisés da Silva, afastado por conta do julgamento do impeachment, ainda no ano passado.
O decreto vencia ainda nesta quarta-feira, 31 de março. De acordo com o jornalista Marcelo Lula, do SC em Pauta, Daniela Reinehr poderá não ter tempo hábil para editar um novo decreto renovando as restrições.
Isso porque a governadora terá que convocar o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), e é preciso ao menos 12 horas de antecedência para que isso ocorra. Como esta sexta-feira, 2, é feriado, pode ser que um novo decreto fique somente para a próxima segunda.
Com isso, os clubes que desejarem poderão colocar público em seus estádios já nesta rodada. Avaí x Marcílio Dias e Concórdia x Metropolitano jogam ainda nesta quinta. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.