O Governo Municipal de Içara, em contato com a Polícia Militar, Defesa Civil e Guarda de Trânsito, manterá a segurança reforçada em todas as escolas e creches da cidade durante esta quinta-feira, dia 6. O Município segue atento às informações levantadas pela Polícia Civil de Santa Catarina acerca do atentado à creche Bom Pastor, em Blumenau, e não vê motivos para o cancelamento das aulas na rede municipal de ensino.
Apesar do entendimento, os pais que, porventura, acharem melhor manterem os filhos em casa terão as ausências justificadas. "Concluímos que foi um caso isolado, sem trazer risco para a cidade. De qualquer forma, entendemos a preocupação dos pais e deixaremos cada família decidir como achar melhor", afirma Rose Margareth Reynaud Mayr, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara.
Além de um maior efetivo em rondas nas proximidades das unidades escolares, a pasta reforçou a orientação às diretoras e gestoras para que mantenham os portões fechados durante todo o dia e que, diante de qualquer movimento suspeito, acionem o 190.
Em conjunto com o 29º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo tenente-coronel Eduardo Moreno Persson, um relatório será produzido para que o Governo Municipal planeje ações futuras de segurança aos estudantes com foco na prevenção, elencando onde o município pode avançar para garantir o bem-estar dos alunos e dos profissionais da educação.