Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Grupo Vintage trouxe música e alegria ao Hospital São José

Pacientes, com auxílio de cuidadores e enfermeiros, foram até o corredor conferir de onde vinha aquela melodia

Por Redação Criciúma, SC, 28/02/2022 - 19:58
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital São José recebeu neste final de semana uma grata e alegre surpresa. O Grupo Vintage de Criciúma, especializado em eventos sociais e corporativos trouxe música e alegria para pacientes e colaboradoras. Um pouco tímidos e sem muito saber o que estava acontecendo, pacientes com auxílio dos colaboradores, enfermeiros e técnicos de enfermagem, chegavam até o corredor principal da entidade curiosos para saber de onde vinha aquela melodia e som do piano.

Já de prontidão, era unânime, todos os presentes que chegavam até o local, pegavam os celulares começavam a gravar o grupo que utiliza piano, violino e cajón, para tocar músicas conhecidas como "Aleluia" e "Vou te contar", de Tom Jobim. A apresentação faz parte do projeto apoiado pelo Governo do Estado e Fundação Catarinense de Cultura que o grupo tem, de levar música em instituições de saúde neste momento de pandemia.

"Em nome de toda direção do Hospital São José, eu quero agradecer este gesto tão bonito de vocês. Olha, este som se espalha, dá uma harmonia, uma paz neste lugar. A gente só tem a agradecer; e que Deus continue dando este dom tão especial pra vocês. Que continuem levando alegria para as pessoas", declarou a vice-diretora do HSJosé, Irmã Terezinha Buss.

O HSJosé possui um projeto chamado " Música ao coração", desde 2015, onde músicos de toda região se apresentavam uma vez por mês na entidade de forma gratuita. A ação tem como principal objetivo, trazer única e exclusivamente a música como forma de intervenção social para área da saúde, trazendo alegria e força a pacientes, familiares e colaboradores do HSJosé. Porém as atividades estavam paradas devido a pandemia. Neste caso específico, os músicos vieram para fazer uma apresentação de 45 minutos e não tiveram proximidade nenhuma com pacientes nem colaboradores.

"A ação foi muito especial, ouvir música em um dia de trabalho, em um final de semana ainda por cima. Foi demais mesmo, ainda mais podendo trazer os pacientes para viver este momento também, isso traz alento aos nossos corações", comentou a enfermeira Cíntia Simone Martins.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito