Uma nova chapa está formada para concorrer à presidência da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), cuja eleição acontecerá no próximo dia 12 de fevereiro. Na noite desta segunda-feira representante de seis clubes da Primeira Divisão aptos a voto se reuniram e declararam ao grupo intitulado Chapa dos Clubes, que será encabeçada pelo corretor de imóveis Guilherme Gomes.
O nome dele já havia sido cogitado em uma reunião na semana passada e foi confirmado agora. “Seis clubes dos nove que podem votar estavam representados na reunião, que foi o Rui Barbosa, Caravaggio, Metropolitano, Mãe Luzia, Turvo e Meleiro”, destacou Gomes.
Se todos os times participantes da reunião realmente votarem na Chapa dos Clubes, ela será eleita, já que possui a maioria dos clubes apoiadores. “Temos mais um voto por fora que fechará sete”, garantiu o candidato a presidente. As equipes que não compareceram ao encontro foram Cocal do Sul, Araranguá e Mesquita.
Mudanças necessárias
Gomes aponta que a principal proposta para o mandato, caso eleito, é uma reformulação da competição. “Precisamos ter uma igualdade entre os clubes maiores com os menores, desta forma conseguirmos ter campeonatos mais competitivos”, disse. “Na verdade, tanto eu como o primeiro vice-presidente, o William Pacheco, não somos ligados a nenhum time. Então iremos trabalhar por todos e ouvindo todos”, emendou.
Segundo o candidato, outro importante apoio foi o aval do ainda presidente da Larm Emerson Lodetti, que, em breve, será vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF). “Eu conversei com ele na semana passada e ele nos deu um retorno positivo sobre a formação do nosso grupo. Temos uma proximidade com o Emerson que pode nos ajudar a ter um diálogo melhor com a federação”, completou.
A Chapa dos Clubes já possui todos os representantes e assinaturas. A homologação do grupo junto a Larm irá acontecer nesta terça-feira.
Membros da Chapa dos Clubes:
Presidente – Guilherme Gomes
Vice-presidente – William Pacheco
Vice-presidente – Marcelo da Costa
Vice-presidente – Avelino Bocianoski Ribeiro
Vice-presidente – Adroaldo Girardi
Conselho Fiscal:
Amauri Madeira
Enio Milanez
Luiz Paulo Gomes Vieira
Suplentes:
Samuel Amboni Milanez
Douglas Baldessar Ghislandi
Sérgio Otávio Da Soler