O Bairro da Juventude foi fundado em 1949 com o objetivo de oferecer assistência à crianças e adolescentes e seus famílias. A instituição atende atualmente aproximadamente 1,5 mil alunos, gratuitamente, com acesso à educação formal, oficinas culturais e esportivas, laboratórios educativos, alimentação, transporte escolar, saúde e atendimento psicossocial. A entidade conta também com o setor de profissionalização, oferecendo seis cursos de aprendizagem industrial.
Nesta sexta-feira (1º), o Bairro da Juventude comemora seu aniversário. Há 68 anos a instituição transforma a vida alunos que por lá passam.
“É um dia especial. Ano a ano tem sido uma luta constante, difícil, mas muito boa. A logomarca, o símbolo do Bairro é a mão. A mão que conduz, que afaga, que acolhe e este é o sentimento que queremos passar para todas as crianças do bairro. Nosso objetivo é fazer com que essas crianças olhem pra traz e sintam que valeu a pena”, disse Silvia Zanette, diretora executiva do Bairro.
Glauco Corte, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), afirmou, em nome da entidade, que tem orgulho de manter parceria com o Bairro da Juventude e parabenizou a instituição pelo aniversário.
Quem também mandou sua mensagem ao Bairro, foi Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina. Colombo disse reconhecer o esforço da entidade e que a instituição é uma referência em todo o estado.