Rivais do Próspera na disputa por vaga na Série D, o Hercílio Luz e o Joinville precisam reverter os placares dos jogos de ida das quartas de final do Catarinense, terminados empatados. . Nesta quarta-feira, 28, o time de Tubarão visita a Chapecoense às 21h30 enquanto o Jec visita o Brusque às 19h.
Como o regulamento do Catarinense prevê o avanço de equipe de melhor campanha em caso de resultados iguais, o Leão e o Tricolor precisam vencer fora de casa para ir às semifinais.
Em caso de eliminação dos dois, o Próspera estará automaticamente na Série D de 2022, devido à melhor campanha na primeira fase, quando passou em sexto - Joinville terminou em sétimo e o Hercílio em oitavo.
Caso um dos dois avance, o Próspera precisará eliminar o Avaí, após sair derrotado na ida por 1 x 0. Para ir às semifinais, o Time da Raça precisa vencer por dois gols de diferença - não há gol qualificado. A partida ocorre às 20h30 na Ressacada, com transmissão do Timaço da Som Maior a partir das 19h.
Às 19h a bola rola também para Juventus e Marcílio Dias, no estádio João Marcatto. Na ida, o Marinheiro venceu por 1 x 0. O Moleque Travesso precisa de uma vitória simples para reverter a situação.
Quem avançar estará automaticamente na Série D de 2022, enquanto o derrotado depende que dois clubes, entre Próspera, Joinville e Hercílio Luz, sejam eliminados. O Catarinense de 2021 dá três vagas à Série D de 2022.