Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Homem é condenado a mais de 11 anos de reclusão por homicídio em Itajaí

O crime aconteceu em 2014, mas o condenado se manteve foragido por sete anos, até ser preso em 2021

Por Redação Itajaí, SC, 23/09/2022 - 13:25 Atualizado em 23/09/2022 - 13:28
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Itajaí atendeu ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou o soldador Zaqueu Pereira da Silva pelo crime de homicídio. O réu matou Luciano Custódio com um golpe de faca no peito. O crime ocorreu em 2014 no bairro Itaipava, zona rural de Itajaí. Ele foi sentenciado a 11 anos, um mês e 11 dias de reclusão.  

O condenado foi preso em 2021, sete anos após o crime. Na sentença, foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade.

O réu esteve foragido durante todo esse tempo e a Justiça manteve a prisão preventiva do condenado pela gravidade do crime e o perigo que ele oferece à sociedade.

Como aconteceu o crime  

O homicídio foi cometido no dia 22 de novembro de 2014, na avenida principal do bairro Itaipava. O condenado, após estacionar a moto, se dirigiu até a vítima e a esfaqueou. O golpe atingiu o coração, o que, de acordo com a perícia causou a morte de Luciano. O acusado e a vítima tinham se desentendido momentos antes do crime. A vítima já estava em outro local, conversando com o sobrinho quando foi atingida pelo golpe fatal.  

Luciano tinha 32 anos quando foi morto. Deixou a mãe, a esposa e um filho com 11 anos de idade.  

"Nós estamos nos sentindo aliviadas. Eu e a minha mãe saímos bem contentes do julgamento. Meu irmão não volta mais, porém foi justo. A justiça foi feita. Hoje eu acredito que a justiça existe de verdade", comentou a irmã Luciane Custódio que, junto com a mãe da vítima, assistiu o Júri.

Fotos: Cacilda Bento Custódio, mãe da vítima, e Luciane Custódio, irmã, acompanham o julgamento; abaixo, o Promotor de Justiça Jackson Goldoni apresenta ao Conselho de Sentença os argumentos do MPSC pela condenação do réu.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito