Dois homens foram vistos em atitude suspeita carregando um botijão de gás em direção ao bairro Renascer, em Criciúma. Segundo a Polícia Militar (PM), uma denúncia foi recebida através da Central Regional de Emergência.
Os suspeitos foram abordados. A guarnição pesquisou os nomes no sistema e, posteriormente, solicitou à CRE para verificar a existência de um registro de furto de botijão de gás. Logo após, foi confirmado que não havia.
Um dos envolvidos não possuía mandado de prisão ativo e, por isso, foi liberado do local. O outro, no entanto, estava foragido da Justiça pelos crimes de roubo, furto e violação sexual. No momento em que ele recebeu voz de prisão, alterou seu comportamento e desobedeceu as ordens da guarnição.
Após o suspeito resistir à abordagem, os policiais solicitaram apoio de outras viaturas. O homem fugiu do local e adentrou em uma área de mata fechada. As guarnições, então, realizaram um cerco ao redor da área e iniciaram-se as rondas.
O homem foi encontrado tempos depois em um ponto de ônibus e, ao a guarnição se aproximar, ele fugiu novamente, pulando cercas e resistindo à abordagem.
Os policiais, então, conseguiram deter o homem, que foi algemado tendo em vista à resistência e o receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiro.
Um dos policiais relatou dores na mão após a ocorrência e teve sua calça rasgada ao tentar realizar o controle de contato do suspeito, que foi entregue ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma. Ele também apresentava lesões leves.