Um homem, de 24 anos, levou seis tiros durante uma tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (17), em Criciúma. De acordo com a Polícia Militar, a vítima não soube informar quem seria o autor, nem a motivação do crime. Ele foi socorrido por uma vizinha, que acionou as autoridades. O fato foi registrado por volta de 6h, no bairro Cidade Mineira Velha.
Ainda segundo a PM, a vizinha relatou que viu o morador gritando e sujo de sangue, por isso, chamou a polícia. A vítima, então, contou que sofreu uma tentativa de homicídio dentro de casa quando um homem entrou, efetuou os disparos e fugiu. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou no local e confirmou que o homem tinha perfurações por arma de fogo no corpo. Ele foi encaminhado ao hospital.
Uma segunda testemunha disse ter ouvido os disparos. Outras relataram que a vítima é usuária de drogas e remédios, além de ter se envolvido em uma ocorrência de perturbação recentemente quando agrediu policiais e profissionais do Samu. A princípio, a guarnição não encontrou câmeras de segurança em frente à residência que pudessem ter capturado o ocorrido.