Um homem de 50 anos, identificado como Alexandre Cabreira, morreu durante a Maratona de Criciúma, que aconteceu no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi na manhã deste domingo (24). Ele participava do percurso de 42 quilômetros quando sentiu mal-estar.
A vítima chegou a ser atendida pela UTI Móvel do evento e foi encaminhada ao Hospital São José. Porém, não resistiu e o óbito foi confirmado na unidade hospitalar. Em nota, a organização da Maratona diz que está prestando a assistência necessária. O homem era servidor da Câmara de Vereadores de Criciúma.
Confira o comunicado da organização do evento abaixo:
Nota de pesar
A organização da Maratona de Criciúma esclarece que um corredor do sexo masculino passou mal durante a prova realizada neste domingo, dia 24. O atendimento foi imediato, com o atleta recebendo os primeiros cuidados na UTI Móvel do evento e sendo encaminhado para o Hospital São José. Infelizmente, o corredor não resistiu e veio a falecer.
A organização está fornecendo toda a assistência necessária. O corredor, assim como todos os outros atletas e colaboradores do evento, estava coberto pelo seguro da prova.
Lamentamos profundamente o ocorrido.