O Hospital São José pretende fazer parte do Conselho Municipal de Direitos dos Idosos (CMDI), de Criciúma. A proposta é realizar um projeto promover o bem-estar dos idosos dentro da entidade.
“O objetivo é transformar uma ala do Hospital São José em uma ala de geriatria. Para participar do existem alguns critérios, por isso o pedido do hospital está sendo analisado”, conta Maria Scotti, vice-presidente do Conselho.
Segundo a presidente, hoje existem aproximadamente 24mil pessoas idosas. “As pessoas não estão tendo mais filhos e a expectativa de vida está crescendo. Por isso, precisamos de programas para melhorar a qualidade de vida desses idosos”, explica Maria.
Uma reunião entre o conselho e representantes do São josé acontceu na manhã dessa quarta-feira (26). O conselho deve se reunir e divulgar o resultado da inscrição na próxima segunda-feira (31).