O Hospital São José está recebeu apoio de 13 empresas de região para a compra de equipamentos que contribuem no tratamento de pacientes oncológicos. O material será usado para dar suporte no atendimento e processo destes tratamentos.
O apoio financeiro aconteceu porque as empresas parceiras autorizaram e permitiram, tributar o lucro real por meio do Imposto de Renda Pessoa Jurídica. Os valores arrecadados são destinados ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), que estabelece o limite de 1% do Imposto de Renda devido para contribuição a projetos da área oncológica.
“Foram adquiridos o GAMA PROBE e a Capela de Fluxo Laminar, que são de extrema relevância e que vão contribuir para o melhor tratamento desses pacientes”, explicou a analista de projetos sociais do Hospital São José, Daniela Bitencourt.
Atualmente o índice de pacientes com câncer teve um aumento considerável, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), foram mais 23mil novos casos. Segundo Daniela, o câncer de mama, de pulmão e o de próstata são os mais comuns.