Após a operação “Garau” da Polícia Civil que foi realizada nesta quinta-feira (1º) em Içara, o Governo do município informou em nota de esclarecimento que o processo licitatório que está sendo investigado é de outubro de 2019.
“O procurador geral do município, Emanuel Moreira, procurou espontaneamente o delegado da Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), João Westphal, e colocou a prefeitura à disposição para o fornecimento de informações e documentos que foram necessários à investigação”, explicaram na nota.
O alvo das investigações são endereços públicos e privados, como a Câmara de Vereadores do município, onde foram apreendidos documentos e mídias digitais.
Pelo menos 11 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, mas, segundo a nota de esclarecimento, a primeira fase da investigação está concluída sem cumprimento de qualquer tipo de mandado.
Leia a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A respeito da operação “Garau” da Polícia Civil desencadeada em Içara nesta quinta-feira, dia 1º, o Governo Municipal de Içara informa que:
1 - O processo licitatório que está sendo investigado é de outubro de 2019.
2 – O procurador geral do município, Emanuel Moreira, procurou espontaneamente o delegado da Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), João Westphal, e colocou a prefeitura à disposição para o fornecimento de informações e documentos que foram necessários à investigação.
3 – A primeira fase da investigação está concluída sem cumprimento de qualquer tipo de mandado nas dependências do Paço Municipal de Içara.
Departamento de Comunicação (Decom)