Deslizamentos de terra, destelhamentos e alagamentos. Este é o cenário que muitas cidades do Sul de Santa Catarina encontraram após o temporal do último sábado (4). Um dos fatos registrados foi a queda da cobertura de um posto de combustíveis no bairro Cidade Alta, em Araranguá.
O município também registrou o destelhamento de um pavilhão no bairro Urussanguinha, na Rua Machado de Assis. Outra ocorrência que chamou atenção foi uma árvore que caiu e destruiu uma casa próxima à Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).
Durante esta segunda-feira (6), uma força-tarefa em Araranguá será realizada pelas equipes da Secretaria de Obras para recuperar as ruas da cidade, principalmente, as estradas do interior que foram as mais atingidas com quedas das árvores.
Uma ponte na Estrada Geral da localidade Barro Vermelho, em Urussanga, foi isolada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (6). A estrutura, que já estava parcialmente destruída, traz risco à população após as intensas chuvas que atingiram a região Sul.
Após uma noite de chuva intensa, imagens mostram o que o Rio Mãe Luzia transbordou na comunidade de Rio Jordão, em Siderópolis, na manhã desta segunda-feira (6). A água invadiu a pista e, por esse motivo, é difícil trafegar pela via, informou um leitor ao Portal 4oito.
Veja imagens:
[O texto continua após o vídeo]
Em Criciúma, quedas de árvores foram uma das ocorrências mais atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil. No vídeo abaixo, uma árvore atingiu uma residência de madeira no bairro Laranjinha. Confira: