Um incêndio atingiu um depósito de beneficiamento de líquidos inflamáveis no Centro de Morro da Fumaça, no início da noite dessa quinta-feira (4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas ficaram concentradas na parte externa, em uma área de aproximadamente 250 metros quadrados. O local era utilizado para limpar tambores com resíduos químicos. Ninguém se feriu.
O fato mobilizou as guarnições de Morro da Fumaça, Içara e Criciúma. Ao todo, 15 bombeiros, entre militares e comunitários, e cinco viaturas atuaram na ocorrência. As equipes impediram que o fogo se alastrasse e atingisse dois caminhões que estavam no interior do pavilhão. Ali, ficavam armazenados tambores e galões de produtos e resíduos químicos, além de outras atividades do processo produtivo.
Foram empregados cerca de 12 mil litros de água, bem como 60 litros de líquido gerador de espuma. O combate, rescaldo e finalização levaram aproximadamente duas horas. Posteriormente, a causa do incêndio será investigada e o processo de perícia será finalizado em até 30 dias.