A prefeitura de Criciúma passou em 2015 por um grave incêndio que comprometeu a estrutura física do prédio. Além de prejudicar estruturalmente o espaço, documentos foram perdidos e queimados. O fato do incêndio foi levantado nesta quarta-feira, 19, devido a um item que chamou a atenção no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da prefeitura de Criciúma. No documento, o Conselho Municipal de Assistência Social de Criciúma (CMAS) cancelava a inscrição de entidades filantrópicas do cadastro da pasta.
Entre as entidades, algumas cancelaram os projetos que estavam inscritos e outras deixaram de existir. O que chamou a atenção foi a presença do Instituto Multiplicando Talentos, o qual já está há anos sem atividades.
Conforme a presidente da CMAS, Nair Medeiros Goularti, as inscrições servem para certificar as instituições filantrópicas da cidade. "Algumas delas tinham projetos vigentes, como a Satc e a Judecri, e encerraram, por isso estão no documento, outras pararam de funcionar", explica.
Em relação ao Instituto Multiplicando Talentos, foi realizado o cancelamento nesta resolução pois não tinham certeza se já haviam encerrado a inscrição ou não. "Perderam alguns documentos e não tínhamos a certeza se a Multiplicando Talentos estava finalizada a inscrição ou não, então por precaução resolvemos incluir ela no mesmo documento", completa Nair.