Uma casa pegou fogo no fim da tarde deste sábado (10) no bairro Vila Nova, em Cocal do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, acredita-se que o incêndio iniciou em um ventilador na parte frontal da residência de madeira por conta de instalações elétricas precárias.
Um morador relatou que, antes de perceber o incêndio, verificou uma oscilação no fornecimento de energia elétrica (luzes piscando), outro vizinho também relatou que estas oscilações já vêm ocorrendo há algum tempo.
Um deles arrombou a porta da residência em busca de vítimas e informou que visualizou o incêndio concentrado apenas em um colchão do cômodo e nas paredes e teto próximos, onde havia um ventilador. Supostamente as instalações elétricas da residência eram precárias.
Um empresário no local disse que o morador é seu funcionário e se encontra internado há dois dias. O proprietário da residência esteve no local e saiu antes de conversar com a guarnição de bombeiros.
Foi realizado o isolamento do local com apoio da Polícia Militar, retirado o botijão de gás, cortado o fornecimento de energia elétrica diretamente no poste, por conta do comprometimento da caixa do disjuntor.
No combate foram utilizados, aproximadamente, 6 mil litros de água para completa extinção e rescaldo, assim como para proteção do veículo no quintal e da edificação ao lado.