Um incêndio em uma residência que aconteceu na noite dessa terça-feira (16), no bairro Tereza Cristina, em Siderópolis, pode ter sido criminoso. Segundo a Polícia Militar, ao chegar no local, vizinhos relataram que o proprietário estava escondido em uma casa vizinha.
Ao conversar com o morador de 44 anos, ele contou que foi acusado por um homem de 30 anos de ser autor de furto em uma residência localizada na Avenida Dom Luiz Orione, e que ele teria sido esfaqueado causando um corte profundo em sua mão. E o autor da ameaça ainda pegou um cobertor da vítima, ateou fogo e jogou um colchão fazendo as chamas se alastrarem rapidamente.
O homem ainda relatou que após o incêndio sair do controle, deixou a casa se abrigando em uma residência vizinha. Além da residência ter sido consumida no incêndio, ele perdeu uma televisão, cama, colchão, pia, mesa de jantar, fogão a lenha além de roupas e pertences pessoais.
Diante da situação, a Polícia Militar constatou que o homem foi vítima de uma tentativa de homicídio doloso. A vítima procurou atendimento médico, a guarnição buscou o autor do suposto incêndio criminoso em seus endereços conhecidos, mas não o localizou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local a guarnição verificou que todas as paredes e o teto já estavam colapsados e os vizinhos estavam defendendo as suas residências com auxílio de mangueiras de jardim e canos de abastecimento residencial, foi utilizado cerca de 2.500 litros de água para extinção e rescaldo do fogo.