A prefeitura de Criciúma recebeu do governo do Estado 7.040 doses de vacina contra a Influenza. Destas, 2 mil foram destacadas para o novo ponto de vacinação na região central do município, no colégio São Bento. O local está aberto desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 15, e é exclusivo para pessoas acima de 60 anos que moram na região do Centro. Para fazer a vacinação, a pessoa deve portar um comprovante de residência. O acesso se dá pela entrada ao lado do ginásio.
"A gente lembra que a região do Centro estava desfalcada de espaço para ofertar a vacina. Pedimos a colaboração de todos, que as pessoas respeitem esse posto de vacinação que é de exclusividade para o idoso da região central. A unidade de saúde tem o cadastro do seu idoso. Nem todo o idoso está registrado na unidade de saúde, porque muitas vezes não faz uso da saúde pública, mas indiferente disso, sendo morador de bairro ou de centro, idoso tem direito à vacina, então conseguimos disponibilizar essas 2 mil doses", explica a técnica em enfermagem do setor de imunização de Criciúma, Kelly Barp Zanette.
Das mais de 7 mil doses, 1 mil serão destinadas às Forças Armadas, Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, profissionais que atuam em parceria com a prefeitura na campanha de vacinação. As demais doses foram destinadas às unidades de saúde dos bairros.