O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios de Região Carbonífera (CIM-AMREC) assinou hoje (21) o contrato, de um ano, com o Instituto Harmone, para administrar o Serviço Aeromédico (Sarasul). O Instituto venceu o pregão presencial realizado em novembro, no valor mensal de R$ 118 mil, renováveis por até 60 meses.
Hoje pela manhã assinaram o contrato na sede da AMREC, o presidente do CIM-AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri, o administrador do Instituto Harmone, Marcos Rebello, assim como o diretor do Consórcio Daniel Spillere. O presidente do CIM-AMREC, lembra que o serviço é prestado para região correspondente aos 45 municípios da região sul (AMREC, AMESC e AMUREL) e custeado pelos municípios da AMREC e da AMUREL, junto ao Governo do Estado de Santa Catarina, que entra com helicóptero e a equipe de pilotos da polícia civil. “Agradecendo os prefeitos que vem custeando o serviço. Agora é só trabalhar”, comentou Fernando.
Dois anos de Sarasul
Há exatos dois anos, entrava em operação o Serviço Aeromédico (Sarasul), depois de cerimônia realizada no parque Altair Guidi, em Criciúma. Foram 353 ocorrências realizadas até o momento, sendo 149 na região da AMREC, 109 da AMUREL e 95 da AMESC. Na derradeira ocorrência atendida pela equipe hoje pela manhã, os profissionais trabalharam na captação de órgãos no Hospital São José, onde a doação foi dos órgãos foram encaminhados para Blumenau (fígado) e para Florianópolis (rins e córnea).