Com tantas duplas sertanejas pelo Brasil, o que leva ao sucesso nacional? O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu Brenno & Edu, que tocam juntos há cinco anos. Eles acreditam que são diferentes dos outros músicos da região e afirmam que investimento é fundamental para estourar.
Brenno na verdade se chama Rodrigo e é natural de Criciúma, tem 28 anos e trabalha com música há mais de 11 anos, já Edu é de Nova Veneza, tem 21 anos e toca desde os quatro anos. Quando se conheceram, Edu era músico de apoio de outra dupla de Brenno. Atualmente fazem entre 12 e 15 apresentações por mês.
Neste tempo juntos, trabalharam com o produtor musical Rick Bonadio. Brenno destacou que ele sugeriu algumas coisas que a dupla não gostou e que para ter sucesso era preciso investir. "Tu entra com parceiros e eles investem um pouco. Entramos com R$ 200 mil", contou. A rescisão de contrato foi tranquila.
Edu revelou que para participar de alguns programas na TV é preciso pagar. “Para participar do Dez ou Mil do Programa do Ratinho custa uns R$ 15 mil”. Contou ainda que existe jabá no Domingão do Faustão e no Encontro com Fátima Bernardes.
Brenno & Edu fizeram as aberturas dos shows de Wesley Safadão em Nova Veneza, Matheus & Kauan e Bruninho & Davi. Já deram carona para Fernando & Sorocaba e participaram das seletivas do The Voice Brasil, em 2015. “Quando ligaram para a gente dizendo que havíamos sido aprovados eu nem acreditei, já tinha que dizer na hora qual música tocaríamos na outra fase”, contou Brenno.
O sonho deles é conseguir reconhecimento e se apresentar em um grande palco, com a plateia acompanhando suas letras logo após o primeiro verso.
Confira o Programa do Avesso na íntegra: