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IV Fashion Senac terá desfile virtual com o tema “As vozes das gerações”

Desfile de moda do projeto interdisciplinar contará com três momentos diferentes

Por Redação Criciúma, SC, 21/03/2021 - 14:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

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E se a minha roupa falasse, que voz ela teria? Esse foi o ponto de partida para a realização do IV Fashion Senac, desfile virtual que acontecerá no próximo dia 22 de
março, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do Senac SC no Youtube. Para acompanhar a apresentação das coleções dos alunos do curso de Design
de Moda da Faculdade Senac Criciúma basta acessar o link: https://youtu.be/c- f2E2HFqYY

Com o tema “As vozes das gerações”, o evento propõe uma reflexão não só sobre a moda como comunicação visual, mas também as mensagens que as pessoas querem
transmitir. E que muitas vezes não são ouvidas ou, então, suas vozes se perdem diante de tantos ruídos. “O projeto integrou todas as fases do curso e o desfile sugere a integração, identificação e aproximação do público em geral com essa temática, gerando discussões atuais e pertinentes da sociedade”, explica Meiriele de Bittencourt Luiz,
coordenadora do curso de Tecnologia em Design de Moda da Faculdade Senac Criciúma.

Diferentes vozes na moda

O desfile de moda do projeto interdisciplinar contará com três momentos diferentes: no “Voz da Criança”, os alunos da primeira fase mostram peças que agregam todo o
conceito lúdico da infância da geração alpha, crianças que já nasceram conectadas e imersas no universo da tecnologia. Já no “Voz da Juventude”, estudantes da terceira fase do curso de Design de Moda da Faculdade Senac Criciúma fizeram uma imersão mundo das gerações X, Y e Z para apresentar looks inspirados em movimentos culturais. Da moda urbana e cosmopolita do Japão ao Kpop coreano: a ideia foi criar produções femininas ou masculinas utilizando elementos artesanais e mistura de materiais.

Para o “Voz da maturidade”, cada formando dos cursos teve a missão de confeccionar dois looks autorais com os baby boomers como público-alvo – pessoas que nasceram
entre 1946 e 1964. Os alunos tiveram que interpretar o tema por meio de pesquisa de arte e cultura, bem como fontes histórias e estilísticas para a produção de looks
inéditos e cheios de estilo. “O objetivo geral do projeto é estimular a integração entre as disciplinas e fases, além da criatividade dos acadêmicos. E, como resultado final, preparar o egresso para os desafios do mercado de trabalho em todas as áreas que integram o design de moda, da pesquisa e criação, até desenvolvimento de produto, modelagem, costura e
comunicação”, avalia Alexandre Meneguetti, diretor da Faculdade Senac Criciúma.

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