Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

“Jantar na caixa” pode ser alternativa para restaurantes

Com as portas fechadas, estabelecimentos buscam alternativas de venda

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 17/04/2020 - 16:37 Atualizado em 17/04/2020 - 16:37
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com as portas fechadas ainda em Santa Catarina, devido o mantimento de suspensão de algumas atividades no estado, os restaurantes estão tendo que se virar para não pararem completamente. Uma das alternativas encontradas no momento, e que promete ser um futuro nicho para os próprios estabelecimentos, é o “jantar na caixa”.

O chef de cozinha Saimon Novack, o qual também vem sendo afetado pela paralisação de atividades, destaca que essa vem sendo uma das ações adotadas durante a quarentena. “O cliente liga e a gente repassa o cardápio, aqueles que menos perdem qualidade para estar sendo levados. A partir da escolha, produzimos um orçamento e mandamos o jantar na caixa, tem sido um sucesso”, pontuou o chef.

Saimon afirma que, no meio da crise causada pelo coronavírus, esse foi um outro tipo de negócio encontrado por sua equipe - e que pode ser aplicado após a pandemia. “Quando tudo se normalizar isso será um tipo de nicho para encontros para menos de 15 pessoas. Ao invés de deslocar uma equipe que agrega no valor e onera o valor para o cliente, recebe tudo na caixa certinho, com uma explicação de como servir cada coisa”, disse.

Eventos

O setor de eventos é provavelmente um dos últimos que irá se recuperar após o fim da pandemia e, até lá, deverá continuar sem funcionamento em Santa Catarina. Saimon, que costumava trabalhar frequentemente com a produção para eventos, afirma que também acabou sendo prejudicado pelo momento.

“Tínhamos muitos eventos para o mês de abril, que era um dos meses em que estávamos com a agenda mais comprometida. Em maio tínhamos alguns também. A grande maioria das pessoas transferiram para o segundo semestre. Um casamento em específico acabou indo para outubro do ano que vem. Apesar disso, já estamos recebendo ligações para eventos marcados para junho e julho, esperamos que dê certo e que consigamos realizar”, concluiu.
 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito