Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Jantar na caixa” pode ser alternativa para restaurantes

Com as portas fechadas, estabelecimentos buscam alternativas de venda

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 17/04/2020 - 16:37 Atualizado em 17/04/2020 - 16:37
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com as portas fechadas ainda em Santa Catarina, devido o mantimento de suspensão de algumas atividades no estado, os restaurantes estão tendo que se virar para não pararem completamente. Uma das alternativas encontradas no momento, e que promete ser um futuro nicho para os próprios estabelecimentos, é o “jantar na caixa”.

O chef de cozinha Saimon Novack, o qual também vem sendo afetado pela paralisação de atividades, destaca que essa vem sendo uma das ações adotadas durante a quarentena. “O cliente liga e a gente repassa o cardápio, aqueles que menos perdem qualidade para estar sendo levados. A partir da escolha, produzimos um orçamento e mandamos o jantar na caixa, tem sido um sucesso”, pontuou o chef.

Saimon afirma que, no meio da crise causada pelo coronavírus, esse foi um outro tipo de negócio encontrado por sua equipe - e que pode ser aplicado após a pandemia. “Quando tudo se normalizar isso será um tipo de nicho para encontros para menos de 15 pessoas. Ao invés de deslocar uma equipe que agrega no valor e onera o valor para o cliente, recebe tudo na caixa certinho, com uma explicação de como servir cada coisa”, disse.

Eventos

O setor de eventos é provavelmente um dos últimos que irá se recuperar após o fim da pandemia e, até lá, deverá continuar sem funcionamento em Santa Catarina. Saimon, que costumava trabalhar frequentemente com a produção para eventos, afirma que também acabou sendo prejudicado pelo momento.

“Tínhamos muitos eventos para o mês de abril, que era um dos meses em que estávamos com a agenda mais comprometida. Em maio tínhamos alguns também. A grande maioria das pessoas transferiram para o segundo semestre. Um casamento em específico acabou indo para outubro do ano que vem. Apesar disso, já estamos recebendo ligações para eventos marcados para junho e julho, esperamos que dê certo e que consigamos realizar”, concluiu.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito