O dia começou tumultuado junto às unidades da JBS em Forquilhinha e Nova Veneza. Desde a noite passada, trabalhadores começaram a se mobilizar no sentido de paralisar atividades, por conta da pandemia de coronavírus. Em um protesto na manhã desta quinta-feira, 19, o sindicalista Célio Elias, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e Região (Sintiacr), chegou a ser detido, conforme nota do próprio sindicato.
Confira também:
A JBS, em contrapartida, distribuiu nota oficial referindo as ocorrências e manifestando seu trabalho no sentido de manter as atividades, com respaldo de decreto estadual, e de garantir a segurança dos seus trabalhadores. Confira:
A JBS tem como orientação o respeito às manifestações pacíficas desde que não infrinjam a lei ou venham colocar em risco seus colaboradores e a sociedade. A Companhia reitera que mantém total foco em garantir a segurança de todos seus colaboradores e adota rígidos protocolos de acordo com os órgãos de saúde. A JBS mantém o firme propósito de garantir a produção e o abastecimento de alimentos de qualidade a seus clientes e consumidores em todo o país.