Um fato novo pode surgir na eleição de Tubarão. O ex-prefeito do município, Joares Ponticelli (PP), está avaliando a possibilidade de se candidatar para vereador. Em entrevista ao programa Adelor Lessa, ele falou que isso não estava no radar.
“Não era o planejamento, as conversar começaram nesta semana, eu recebi a chamada do pré-candidato a prefeito Jean Abreu Machado (PP), do deputado estadual Pepê Collaço que fizeram um apelo para que eu colocasse meu nome a disposição e participasse do projeto eleitoral”, explicou Ponticelli.
Escute a entrevsita completa:
Segundo o ex-prefeito, antes de aceitar a possibilidade, ele quer terminar o curso de direito e fazer uma avaliação jurídica, já que ele foi preso no dia 14 de fevereiro de 2023 na Operação Mensageiro. Além de ter renunciado o cargo, ele está respondendo o processo em liberdade, o seu vice, Caio Torkaski (União Brasil) também é réu.
“[Avaliação jurídica] não sobre a possibilidade de ser candidato, porque tenho a condição de ser, temos uma acusação, não uma condenação. Estamos no processo de defesa da acusação que recebemos”, destacou Ponticelli.
Ele também falou sobre o processo. “Vou continuar lutando para provar a inocência e infelizmente o processo anda lentamente, pois tivemos o episódio dos nove juízes da Comarca se declararam impedidos para julgar a ação”, comentou.