O Joinville vem com um desfalque no ataque e algumas dúvidas para a partida contra o Próspera nesta quinta-feira, 25, que marca a estreia no Campeonato Catarinense de 2021. O atacante Luquinhas, um dos artilheiros do clube no ano passado, testou positivo para a Covid-19 e não participará do jogo.
Outros dois titulares do Coelho também não viajaram para Tubarão, local da partida contra o Time da Raça. O lateral direito e capitão da equipe Ratinho e o volante Davi Lopez estão com sintomas de Covid-19. Seus exames deram negativo, mas ainda estão aguardando até a noite desta quarta-feira para saber se estarão ou não liberados para a partida.
O goleiro Fabian Volpi, que estava se recuperando de lesão e não disputou as últimas duas partidas do JEC neste ano, está de volta e deverá ser titular na partida. O substituto de Volpi, Felipe Leineker, disputou as finais da Copa Santa Catarina e da Recopa SC, tendo defendido pênaltis em ambas as partidas.
“Agora podemos ter a opção de escalação, o que é importante. O Volpi fez uma Copa SC muito segura e linear, se lesionou no final e o Felipe deu conta do recado. Temos esse poder de escolha aí”, destacou o técnico Vinícius Eutrópio.
Em entrevista coletiva, Eutrópio ainda ressaltou a expectativa para a partida contra o Time da Raça. “Uma partida difícil, estreia é sempre difícil. Mesmo com a nossa equipe vindo de uma sequência aí de jogos, é um outro campeonato. Começa tudo do zero, uma estreia contra uma equipe que ascendeu agora à primeira divisão e que com certeza irão querer dificultar ao máximo e buscar a vitória”, afirmou.
Relacionados do JEC para a partida:
Goleiros: Fabian Volpi e Felipe Leiniker;
Defensores: Edson Ratinho, Renan Castro, André Rosa, Charles, Fernando e Jaques;
Meias: Alex Nagib, Banguelê, Braga, Diego, Lucas Góes e Douglas Packer;
Atacantes: Thiago Santos, Alison, Gustavo Ermel, Thiaguinho e Edinho.