Após uma maratona de quatro jogos fora de casa em cinco partidas disputadas, o Criciúma vai voltar a jogar com o apoio de sua torcida nesta quinta-feira (13), contra o Guarani. Dos quatro duelos, a equipe conseguiu três vitórias e um empate, conseguindo um salto na tabela e alcançando a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para o lateral-direito Jonathan, quanto mais pontos conseguir jogando como visitante, melhor para o andamento da competição. “Chega na reta final, isso vai somar para a equipe que quer ir em busca de objetivo, pode ter certeza que buscar ponto fora de casa é importante”, afirma.
Apesar da liderança, o jogador explica que não tem oba-oba dentro do elenco. “Vivemos o trabalho com humildade, não estamos pensando no acesso sem ganhar jogo a jogo. Está claro que o primeiro objetivo é a permanência, temos que ter humildade, viver cada treino e cada jogo para buscar os objetivos”, diz Jonathan. “Todo mundo está querendo o espaço e vencer. O grupo é o ponto principal dos êxitos no resultado”, complementa.
No elenco, além de Jonathan, o Criciúma tem Cristovam e Claudinho para disputar a vaga. “Quando cheguei, sabia da dificuldade porque tinha dois atletas em alto nível, é uma dor de cabeça boa, quem estiver em campo vai ajudar o Criciúma da melhor maneira possível”, comenta o lateral.