O secretário de Articulação Nacional do Governo de Santa Catarina, Jorge Davi, acompanhou a governadora interina Daniela Reinehr em agenda realizada em Brasília nesta quinta-feira, 15. Dentre as pautas tratadas, esteve um pedido em especial feito pelo secretário ao ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas: o assoreamento das barras de Laguna e Camacho.
“É um ponto importantíssimo para o sul do estado o assoreamento das nossas barras. É um pedido que fiz e nos próximos dias teremos novidades sobre o assunto. Um dia anterior ao encontro, o prefeito de Laguna já havia estado em Brasília junto ao ministro para fazer o pedido”, destacou Davi.
O assoreamento das barras se trata de um processo que envolve o acúmulo de sedimentos, sejam pedras, argilas ou materiais de erosão, no fundo de rios e lagos para que o seu nível seja elevado.
Ainda na reunião com o ministro, foi colocada a preocupação em relação a BR-285, da Serra da Rocinha, cuja conclusão foi confirmada por Tarcísio para o segundo semestre deste ano, com inauguração em setembro. Outras rodovias, como a BR-285, BR-470 e BR-163 também foram pautadas na conversa.
Outro assunto que está sendo tratado por Jorge, é o asfaltamento de um trecho adjacente à Via Rápida e BR-101 no Balneário Rincão. “Quem vem do Rincão, que sai da Via Rápida para pegar a BR, se depara com algumas empresas e um trecho sem asfalto. Um pedido que fiz em especial ao ministro, e que com certeza conversaremos com a concessionária responsável pelo trecho sul da rodovia, para investir em cima dessa pauta”, pontuou.