Na manhã desta sexta-feira (8) o Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, foi atingido por um incêndio. Dez jovens jogadores morreram no local e outros ficaram feridos. O CT abriga atletas que são de outras cidades e treinam no clube. O criciumense Henrique Martins, de 15 anos, por pouco não foi alojado na quinta-feira (7), ele o seu pai foram para um hotel.
“Ele veio para ficar no clube, já ia ser alojado. Graças a Deus não alojei ele, foi um livramento divino”, conta o pai, Renato Martins. “Na verdade ele ainda pertence ao Criciúma, viemos aqui para acertar alguns detalhes, mas ele ia ficar no Flamengo”, completa. O Ninho do Urubu recebe jogadores que possuem idades entre 14 e 17 anos.
“Tá tudo bem”, confirmou Renato. O futuro de Henrique será definido em reuniões com empresários. “Vamos ver como vai ficar agora, no momento temos que nos sensibilizar com as famílias”, disse o pai. Até o momento os corpos não foram identificados e nem a causa do incêndio. “Vamos rezar para esses que faleceram”, disse.