A LATAM, confirmou, por meio de nota oficial, que os voos com partida e chegada no Aeroporto Regional Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna, seguem cancelados pelo menos até a próxima sexta-feira. A próxima aterrissagem de passageiros vindos de Congonhas, em São Paulo, deve acontecer às 13h20 de sábado (30). A informação foi confirmada pelo diretor comercial da RDL, empresa gestora do aeroporto, André Constanzo, no programa Ponto Final, da Rádio Som Maior.
A companhia aérea está com operação suspensa no terminal desde a última quinta-feira (21), quando precisou desviar um voo para Florianópolis no momento da aterrisagem por problemas técnicos no caminhão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC). A Azul, outra empresa que opera voos no mesmo aeroporto, seguiu com fluxo normal durante o período mesmo com a ausência do equipamento de segurança, que voltou ao funcionamento pleno na manhã desta quinta-feira (28).
No mesmo comunicado, a LATAM esclarece que os passageiros afetados pela suspensão dos voos "já estão sendo informados para que possam efetuar a remarcação ou reembolso integral de seus bilhetes sem custo adicional".
Leia abaixo o comunicado da LATAM Airlines Brasil:
A LATAM Airlines Brasil informa que todos os voos da companhia com origem ou destino a Jaguaruna (SC) estão cancelados até o dia 29 de março. A medida foi tomada após a suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC) do terminal, considerado ítem fundamental para que a companhia opere em um aeroporto.
A LATAM lamenta os possíveis inconvenientes que esta situação, alheia à sua vontade, possa ocasionar e esclarece que está adotando medidas para mitigar os impactos aos seus clientes. Assim, os passageiros afetados já estão sendo informados para que possam efetuar a remarcação ou reembolso integral de seus bilhetes sem custo adicional.
Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o Call Center da LATAM pelos telefones 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570- 5700 (nas demais localidades do Brasil).
Por fim, a companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.