A Legião da Boa Vontade entregou na manhã desta terça-feira, 11, kits escolares para alunos de famílias em vulnerabilidade social de Criciúma. Ao todo, 168 alunos criciumenses foram atendidos pela campanha Criança Nota 10 - Proteger a infância é acreditar no futuro, que pretende distribuir, ao todo, 15 mil kits em municípios brasileiros.
Foram beneficiados pela campanha crianças, adolescentes, jovens e adultos que estudam desde o Ensino Infantil até o EJA (Educação para Jovens e Adultos), assim como meninos e meninas atendidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV e jovens que frequentam o Programa Aprendiz da instituição. O kit conta com materiais básicos para estudo, de acordo com cada faixa etária, como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário de português entre outros.
Além das entregas, a Legião da Boa Vontade conta também com uma série de atividades voltadas para a educação e a saúde física e mental não apenas de crianças e jovens, como também de adultos, realizadas na sede da instituição em Criciúma, no Bairro Progresso.
“São atividades de arte e cultura, cidadania ecumênica, esporte é vida, corpo e movimento, saber, música e percussão, para promover a cidadania, fortalecer os vínculos comunitários e familiares entre as crianças, a família e toda a comunidade”, destacou a gestora social da LBV.
Legião conta também com a Campanha Diga Sim, que atende três mil famílias com a entrega de cobertores novos. Já na época de final do ano, há também a Campanha do Natal que, no ano passado, atendeu 1.400 famílias com cestas de alimentos.
A Legião da Boa Vontade
A Legião da Boa Vontade possui 82 unidades espalhadas em todo o país, sendo quatro delas em Santa Catarina (Criciúma, Florianópolis, São José e Joinville). No município, a entrega de kits escolares acontece já há muitos anos, sendo esta a 21ª edição.
“A LBV vem atuando ao longo dos anos nas áreas da educação e assistência social, com atendimento voltado para crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. Além do trabalho realizado diariamente em suas unidades, onde os atendidos têm acesso a oficinas socioeducativas, apoio de profissionais especializados (assistente social, pedagogo, psicólogo), onde recebem toda alimentação e materiais escolares, a LBV estende o atendimento para outras comunidades que precisam, em situações emergenciais, como em épocas de estiagem, enchentes e frio”, concluiu Luciane.